domingo, 1 de abril de 2007

Entrevista

A aluna Carla Boechat fez uma entrevista. Créditos pra Carla Boechat
Está aí embaixo:

Revirando sites e mais sites em busca de algum “beatnik” dos tempos modernos, eu não me liguei que dentro de casa eu possuía uma amiga que lê e gosta de autores do estilo de Kerouac. Seguindo o conselho do PC, fiz uma rápida entrevista com ela. Ela se chama Ana Carolina Pereira, tem 21 anos e cursa Direito na UFF.

Carla: Quais os livros de Kerouac que você já leu?

Ana Carolina: Eu já li “Vagabundos iluminados”, “On the Road” e “O livro dos sonhos”.

C: Existe mais algum autor com este mesmo estilo literário no qual você goste?

AC: Tem sim. Eu gosto de Bukowski, Eginsberg e J.D. Salinger.

C: Como você conheceu a obra de Kerouac? Foi alguém mais velho que te indicou, ou então algum amigo?

AC: Primeiro eu ouvi falar do livro “O apanhador no campo de centeio”. Li, gostei e a partir daí comecei a procurar outros autores da mesma época. Foi aí que eu encontrei Kerouac.

C: Uma vez você comentou comigo que seus amigos também gostam de Kerouac. Foi você que indicou para eles?

AC: (risos) Sim! “Vagabundos iluminados”, eu já emprestei pra muita gente!

C: Você acha que, hoje em dia, a leitura de “On the Road” é capaz de influenciar um jovem a sair de casa e viajar por aí de carona e sem destino certo?

AC: Hoje em dia quase ninguém faz isso, naquela época era mais comum. Antes, o fluxo de informação era menor. Às vezes você lia uma informação e ia atrás daquilo. Hoje você muda de idéia com muita facilidade, pois são muitas informações que são oferecidas.

C: Você teria coragem de pôr a mochila nas costas e sair por aí sozinha ou acompanhada?

AC: Sim! Se eu tivesse dinheiro, sim. Aliás, dinheiro não... Se eu tivesse tempo, sim. Eu não queria largar a minha faculdade... Mas, quando eu me formar, eu vou. Sabia que com 4 mil reais dá pra você fazer um mochilão pela Europa.
C: É mesmo? Quem sabe quando eu me formar também vou... Sempre falo com minha mãe que quando eu me formar, ninguém me segura!

(risos)

Ela estava lendo “Autobiografia de um Iogue”, de Paramahama Yogananda, no momento em que cedeu a breve entrevista.


Vamos lá gente. Vamos produzir mais.

7 comentários:

Gui Liaga disse...

Pronto Carla taí!
QQ coisa reclame com os meninos...
E ainda falta vc me responder a ligação do Gabo com Kerouac! hehe
Helga.

Carol disse...

po, Carlota, é Ginsberg! iaehiueha

q chique, fui entrevistada! bjoks

Anônimo disse...

ehehehe ótima pergunta, helga!!!ela disse q entrou na internet, começou a pesquisar e aí caiu em kerouac..
e, carol, desculpa o errinho de digitação.. :)
bjsssssss

Anônimo disse...

ehehehe ótima pergunta, helga!!!ela disse q entrou na internet, começou a pesquisar e aí caiu em kerouac..
e, carol, desculpa o errinho de digitação.. :)
bjsssssss

PC Guimarães disse...

TÔ de olho!

PC Guimarães disse...

Bom trabalho, Carala! Gostei. É isso mesmo.
Belo exemplo pros demais colegas.
pc

PC Guimarães disse...

Carla, pô! Tô com sono. Não façam o que eu fiz. Erro de digitação, jamais.